Todo dia uma nova empresa investe em Bitcoin

O número de empresas listadas em bolsa que seguiram uma tese de investimento muito semelhante é atualmente significativo. Veja na tabela abaixo o quanto cada uma delas possui em bitcoin.

A oitava maior empresa do S&P 500, Tesla, investiu US$1,5bilhão em BTC em janeiro de 2021 e é atualmente a maior em capitalização de mercado a seguir a tese de investimento em criptomoeda.

Mas se a intenção é possuir uma reserva de valor como proteção à possível inflação causada pelos bancos centrais, por que não comprar grandes quantias de ouro?

Bitcoin é uma evolução

Fora a tradicionalidade, o Bitcoin foi capaz de replicar (e melhorar) todas as boas características de uma reserva de valor. Quanto à restrição de oferta, o BTC possui um limite de 21 milhões de moedas.

O Bitcoin é negociado em praticamente todos os países do mundo com liquidez 24 horas por dia. Por ser digital, a sua durabilidade também supera qualquer ativo físico.

Além disso tudo, a custódia do Bitcoin é muito mais facilitada e segura de confiscos, como já aconteceu com a Ordem Executiva 6021 nos EUA.