Grayscale comprou 80% de todos os Litecoins minerados em fevereiro

March 10, 2021

A Grayscale Investments comprou a maior parte do Litecoin minerado no mês passado, segundo dados da ferramenta de mercado Bybt. A Grayscale detém atualmente mais de 1,44 milhões de Litecoin (US$ 248,33 milhões), tornando-se a terceira maior reserva de cripto da empresa, depois de Bitcoin e Ethereum.

A empresa é um dos poucos serviços nos Estados Unidos que permite que investidores credenciados e institucionais comprem criptomoedas. Ela oferece mais de nove “fundos” baseados em criptomoedas que estão disponíveis como uma ação negociável no mercado de balcão. E enquanto a Grayscale Bitcoin Trust traz o maior capital de investidores, o Litecoin está aparentemente atraindo seus próprios seguidores também.

Os mineradores produziram mais de 201.600 Litecoins nos últimos 28 dias. Mas, à medida que o fornecimento aumentava, os clientes da Grayscale estavam do outro lado pegando a maioria das novas moedas. Nos últimos 30 dias, o Litecoin Trust (LTCN) da Grayscale adquiriu 174.900 LTC.

De acordo com o LitecoinBlockHalf, a cada 2,5 minutos ocorre um único “bloco” de Litecoin sendo resolvido por mineradores – ou entidades que gastam seus recursos de computação para validar transações em troca de uma recompensa. Os mineiros, para cobrir os custos e obter lucro, vendem a maior parte dessas recompensas no mercado aberto.

Os números atuais mostram que os mineradores ganham mais de 12,5 LTC como uma “recompensa”. Esses números significam que mais de 300 Litecoins são extraídos por hora e 7.200 Litecoins são extraídos por dia – o que significa que fevereiro teve mais de 201.600 Litecoins minerados em 28 dias (ou 216.000 Litecoins em um período de 30 dias).

Com os 174.900 Litecoins indo para o LTCN, os números significam que o fundo comprou quase 80% de todos os novos Litecoins minerados no mês passado.

Leia mais no Portal do Bitcoin.